A polêmica que encolveu o assessor da CBF, Vinicius Rodriques, que viralizou ao tirar um gato da bancada onde acontecia a entrevista coletiva de Vinicius Jr. reascendeu com a derrota do Brasil para a Croácia e, consequentemente, o adeus ao hexa. A web fez vários memes com o gato vingativo do hexa.
Frases como "Achou que fosse ficar por isso mesmo?", "A culpa é desse gato aqui", "Me tira da mesa agora fdp", foram algumas das brincadeiras dos brasileiros inconformados com mais quatro anos de espera pelo hexa. Veja os memes:
O que dizem especialistas sobre ato do assessor
O veterinário Hans Reuter explicou que, pela forma como as mães carregam os filhotes e as imagens ilustradas em desenhos e filmes, muitas pessoas ainda acreditam ser a maneira adequada de manusear os felinos e não é verdade.
— Apenas a mãe carrega o filhote daquela maneira porque é o comportamento natural da espécie. Não é a mais indicada para que nós, seres humanos, faça pegando pelo cangote. Aquele tipo de manuseio pode gerar lesão e dor ao animal, mas vendo apenas o vídeo não da para afirmar. O comportamento do animal após o manuseio também não é conclusivo para saber se o gato sentiu dor ou se machucou. Para confirmar, ele teria que ser avaliado por um médico veterinário através de exames complementares se fosse necessário — explicou o veterinário Hans Reuter.