Dinorah Santana acusa o atleta de ser um pai ausente.
Daniel Alves, ex-jogador do Barcelona, está preso em Barcelona desde o início deste ano, acusado de estupro. O brasileiro não se pronunciava nas redes sociais desde a sua prisão, mas há poucos dias publicou uma mensagem no Instagram dedicada à filha, Victoria.
Na publicação, Alves escreveu: "Não importa onde você esteja, estarei sempre com você". No entanto, a mãe da menina, Dinorah Santana, não gostou do gesto e emitiu um comunicado oficial através do seu advogado, manifestando descontentamento.
"O Daniel Alves, atualmente preso em Barcelona, demonstrou carinho pela filha na sua publicação, apesar de historicamente ser um pai ausente", diz o comunicado. "O Daniel Alves tem um histórico de ausências mesmo em momentos importantes da vida da sua filha."
"Hoje, durante um almoço com amigos na escola, a filha foi surpreendida pela publicação do pai nas redes sociais e, desde então, tem sido alvo de mensagens de assédio e julgamento público", continua o comunicado. "Daniel Alves, apesar de estar preso, tem o direito e os meios para telefonar à filha, algo que escolheu não fazer."
"A Dinorah tomará as medidas legais necessárias para proteger a sua filha e salvaguardar a sua integridade emocional e reputação", conclui o comunicado.